Notícias e Informativos

Câmara aprova tratamento gratuito para pacientes com sequelas da Covid-19

  • Fonte: Câmara aprova tratamento gratuito para pacientes com sequelas da Covid-19
  • Publicado em: 17/08/2021
  • Assunto: Atividades da Câmara

 

A Câmara Municipal de Paço do Lumiar, nesta terça-feira (17), aprovou o Projeto de Lei nº 076/2021, que garante tratamento gratuito e especializado para os pacientes que possuem algum tipo de sequela em decorrência da contaminação pela Covid-19. O PL de autoria do vereador Fernando Feitosa (Avante) foi aprovado por unanimidade na casa legislativa.  

O autor do projeto agradeceu a aprovação e enfatizou o grau de importância do projeto para a população luminense. “Muitos munícipes tiveram sequelas, em decorrência dessa doença, como cansaço, fraqueza muscular, fadiga e isso compromete a saúde da população. O tratamento gratuito é extremamente necessário para esses pacientes de Paço do Lumiar”, finalizou o vereador Fernando Feitosa (Avante). 

Durante a sessão foram aprovados em redação final os projetos de lei, de nº 075/2021, que institui o dia 10 de novembro como o dia municipal da zumba em paço do lumiar, de autoria do vereador Inácio Ferreira (PTB) e o de nº 078/2021, que declara de utilidade pública municipal a Associação Desportiva, Recreativa e Cultural São Pedro, de autoria do vereador Fernandinho (Avante). 

Através de indicação, a vereadora Orlete Mafra (PCdoB) solicitou a implantação de uma casa de apoio para as crianças carentes do município de Paço do Lumiar. O vereador Miércio Martins (Avante) solicitou serviço de infraestrutura para a Rua Bom Jesus, da comunidade Nova Jerusalém. 

Em suas indicações, o presidente da casa, vereador Fernando Muniz (PP) solicitou a construção de um poço artesiano, iluminação pública para a Comunidade Nova Esperança e pavimentação asfáltica para as ruas 1 (Um), 2 (Dois), 3 (Três) e 4 (Quatro) da comunidade