Notícias e Informativos

Câmara aprova indicações que solicitam serviços de infraestrutura para Paço do Lumiar

  • Fonte: Câmara aprova indicações que solicitam serviços de infraestrutura para Paço do Lumiar
  • Publicado em: 06/08/2021
  • Assunto: Atividades da Mesa Diretora

Câmara aprova indicações que solicitam serviços de infraestrutura para Paço do Lumiar 

Na sessão legislativa desta sexta-feira (6), a Câmara Municipal de Paço do Lumiara aprovou diversas indicações que solicitam os serviços de infraestrutura, limpeza, educação e melhorias na saúde do município. No total foram aprovadas 10 indicações. 

Para a área da saúde, o vereador Miércio Martins (Avante) apresentou indicações solicitando a contratação de serviço de dedetização para os prédios da saúde do município, a aquisição de bombonas para recolhimento adequado do lixo hospitalar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), do município. Na infraestrutura a vereadora Orlete Mafra () solicitou a recuperação asfáltica das ruas B, C, D e E, localizadas na Comunidade Cordeiro. Em outras indicações, solicitou a construção de uma escola de tempo integral para a Comunidade do Iguaíba e a implementação de um Centro de Atendimento de Hemodiálise no município. 

Em sua indicação, a vereadora Bianca Mendes (PL) solicitou serviço de infraestrutura, com pavimentação e iluminação pública para a rua Manuel Aroso, localizada no Parque Thiago Aroso. O vereador Fernando Feitosa solicitou que seja criada a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 

Finalizando as indicações a vereadora Ana Lúcia () solicitou o serviço de desobstrução e terraplanagem de todas as ruas da Comunidade Orquídea e a manutenção da rede elétrica com substituição das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED na Avenida 03 (Três), localizada na Comunidade Paranã III. 

Em pronunciamento, o vereador Jorge Maru (Republicanos) defendeu a proposta de um requerimento para convidar a diretoria da empresa BRK Ambiental a comparecer na casa para prestar esclarecimentos sobre a política tarifaria executada nos serviços de água e coleta de esgoto em Paço do Lumiar. 

O vereador Wellington Sousa (), em sua fala, também defendeu o convite para a empresa BRK. Segundo ele, durante a pandemia não houve qualquer sinalização por parte da empresa, para uma diminuição da tarifa para as famílias luminenses. 

 No seu discurso na tribuna, a vereadora Mary do Mojó (PL) destacou o aniversário da Lei Maria da Penha, que fará 15 anos no sábado (7). A parlamentar falou da luta de todas as mulheres vítimas de agressão física e psicológica e defendeu a liberdade da mulher para que cada uma possa atuar como e onde quiser.