Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Padre João Dias

• Fonte: Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Padre João Dias
  • Publicado em: 07/05/2021

A Câmara Municipal de Paço do Lumiar, nesta sexta-feira (07), realizou Sessão Solene em homenagem ao trabalho desempenhado à frente da Paroquia Nossa Senhora da Luz, da Sede de Paço do Lumiar, pelo Padre João Dias Resende Filho, que faleceu na última quinta-feira, vítima da Covid-19.

Os parlamentares também prestaram homenagem para a servidora da câmara, Maria Raimunda dos Santos, pelos 50 anos de casa. A cerimônia foi presidida Vanusa Neves (PCdoB) e secretariada pela vereadora Mary do Mojó (PL).

Iniciando a solenidade, o Padre Ivanildo, convidado para homenagear o Pe. João, enalteceu o serviço prestado pelo pároco, que pautou sua vida tendo como exemplo e modelo a pessoa de Jesus. O padre João, que completaria 40 anos em julho, assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Luz no dia 21 de março de 2020, era um intelectual e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM).

Na sequência, o Diretor da casa, Vitório Silva, foi convidado para prestar homenagem a servidora Maria Raimunda. Em sua fala, o diretor comparou a Maria com uma joia rara, que o recebeu de forma receptiva na casa e ressaltou o ótimo trabalho desempenhado por ela na câmara de Paço, durante esses 50 anos.

O vereador Inácio Ferreira (PTB), disse que o Pe. João era um homem inteligente e que se dedicava a conhecer a história do município e Paço do Lumiar, para falar com conhecimento e sabedoria. Vereador Wellington Sousa (PSB), ressaltou o preparo, a integridade e a imparcialidade com que o padre administrava a paróquia Nossa Senhora da Luz e também externou com profundo pesar o falecimento do sacerdote.

Em pronunciamento, a vereadora Ana Lúcia (PSD), agradeceu aos serviços prestados pela servidora Maria Raimunda, que completa 50 anos de trabalho na casa legislativa e elogiou a forma de trabalhar da servidora, que sempre recebe todos com muito carinho.

Em continuação, o vereador Miércio Martins (Avante), responsável pela solicitação da sessão solene, agradeceu aos vereadores que, em conjunto, concordaram em realizar a homenagem ao padre. O parlamentar elogiou o conhecimento histórico que o pároco tinha sobre a cidade de Paço do Lumiar. Ele também agradeceu o carinho que a Dona Maria tem com todos na casa.

A vereadora Mary do Mojó (PL), se solidarizou com todos os amigos, familiares e todos os irmãos de fé do Pe. João e lamentou a perda do pároco. Ela ainda parabenizou todas as mães, pelo Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo. Também prestaram homenagens, ao Pe. João e a servidora Maria Raimunda, os vereadores Vanusa Neves (PCdoB) e o vereador Major Roberto (Patriota).