• Fonte: Câmara aprova antecipação da primeira parcela do 13° salário para os servidores municipais de Paço do Lumiar
  • Publicado em: 16/04/2021
  • Assunto: Informativo

A Câmara Municipal de Paço do Lumiar aprovou, por unanimidade, nesta sexta-feira (16), a indicação de n°330, de autoria do vereador Wellington Sousa (PSB), que solicita a antecipação da primeira parcela do 13° salário para os servidores municipais de Paço do Lumiar, ativos e inativos. O autor da proposição pede que os pagamentos sejam realizados ainda no mês de abril, para ajudar e auxiliar na renda desses servidores, no período de pandemia da Covid-19.

Os parlamentares ainda pediram uma atenção maior do Poder Executivo com relação as escolas comunitárias do município, que passa por dificuldades neste período de pandemia. O vereador Major Roberto (Patriota) aproveitou para comunicar sobre a prorrogação das inscrições para o auxílio aos trabalhadores da cultura luminense, que será até a próxima quarta-feira (21), e também enfatizou que será disponibilizado uma estrutura física, no Centro Administrativo do Tambaú, para ajudar os trabalhadores na realização das inscrições.

Também durante a sessão os parlamentares aprovaram as indicações:

Do vereador Miércio Martins (Avante), de n°125, que solicita a implantação e sinalização de ciclovia na Avenida Jairzinho, na Vila do Povo. A de n°220, que solicita ao município a oferta de exames de ultrassonografia para a população e a indicação n°325, que pede a substituição das lâmpadas comuns do município, por lâmpadas de LED.

Do vereador Inácio Ferreira (PTB), a de n°139, que pede a implantação de lavatórios com produtos de higienização, na entrada das escolas do município de Paço do Lumiar. E as indicações de n°140 e n°141, que solicita a melhoria na infraestrutura para as Avenidas 02 e 03 da Vila Cafeteira e a pavimentação asfáltica para a Avenida Ebenezer, que liga o Loteamento Manaíra a Cordeiro, respectivamente.

Da vereadora Drielle da Pindoba (PRB), a de n°323, que pede a recuperação da rua do cemitério, que liga a Comunidade do Mocajutuba a Comunidade do Cumbique e a indicação de n°324, que solicita a instalação de uma Unidade Pacificadora da Polícia Militar na comunidade da Pindoba.

Já da vereadora Ana Lúcia (PSD), aprovaram a indicação de n°326, que pede a reativação do semáforo do cruzamento da Avenida 09 com a Avenida 03, no Conjunto Maiobão. Também a indicação de n°327, que solicita a viabilização de um cemitério público para a Comunidade Pirâmide e a indicação de n°328, que solicita a inclusão dos taxistas do município, no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.

Da vereadora Bianca Mendes (PL), aprovaram a indicação n°333, que solicita serviços de infraestrutura e iluminação pública para a Avenida 02, da Comunidade Vila São José II e a indicação n°334, que pede a instalação de uma unidade do Procon-MA para a Sede do município de Paço do Lumiar.

E finalizando as indicações, aprovaram a de n°329, de autoria da vereadora Alexisandra Garcia (REDE), que pede a inclusão de médicos veterinários nas equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a indicação de n°335, de autoria do vereador Fernando Feitosa, que pede o serviço de reestruturação da rua "E", localizada no Sítio Natureza.