Projeto voltado à pessoa com TEA e seus familiares é aprovado em 1ª votação.

• Fonte: Projeto voltado à pessoa com TEA e seus familiares é aprovado em 1ª votação.
  • Publicado em: 30/11/2021

Realizada na manhã desta terça-feira (30), a 55ª Sessão do Poder Legislativo Luminense, encerrando as atividades do mês de novembro. Confira os destaques e proposições aprovadas no pequeno expediente.

O vereador Wellington Sousa usou a tribuna para repercutir o evento realizado ontem (29), na Câmara de Vereadores, em alusão do “Novembro Azul”, através do requerimento de sua autoria transformado em ato de conscientização e prevenção ao câncer de próstata pela Comissão de Saúde, onde agradeceu a presença dos pares, profissionais de Saúde da Prefeitura de Paço, e de homens lideranças comunitárias, religiosas, e servidores da Casa. O vereador destacou ainda o seu Projeto de Lei Nº 103/2021, que dispõe sobre as diretrizes para a implementação da política pública municipal para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com transtorno do espectro autista (tea) e seus familiares.

A vereadora Ana Lúcia também vez menção ao ato pelo “Novembro Azul”, agradecendo à colaboração do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Wellington Sousa, aos demais vereadores que compareceram ao evento, e o apoio servidores para a realização. Na oportunidade convidou a todos para o “Festival de Música Asafe”, que acontecerá neste sábado (04), e que tem o objetivo de louvar a Deus e fortalecer as bandas do segmento, no município e região metropolitana.

O vereador Miércio Martins compartilhou da alegria da fase de conclusão dos serviços da Rua Santa Teresa, no Pau Deitado, que está recebendo bloquetes em toda a sua extensão, fruto de emenda parlamentar do Deputado Estadual Yglésio, e parceria da Prefeitura de Paço do Lumiar; e também, a Rua São Pedro, na mesma comunidade, que já começou a receber os serviços por meio de uma indicação de sua autoria.

A vereadora Vanusa Neves destacou seu Projeto de Decreto Legislativo que concede o o Título de Cidadão Luminense ao secretário de Estado das Cidades Márcio Jerry, pela sua valorosa parceria de investimentos com o Executivo, o que tem trazido melhorias significativas para Paço do Lumiar.

A vereadora Bianca Mendes destacou as suas indicações de pavimentação da Rua 2, no Residencial Manaíra, e da Rua 10 da comunidade Armindo Reis. Parabenizou a vereadora Ana Lúcia pelo evento do “Novembro Azul”, e à vereadora Vanusa Neves pelo Decreto Legislativo que concede o título de Cidadão Luminense ao secretário de Estado das Cidades, Marcio Jerry, pela sua contribuição com grandes obras para o município.

O líder do governo vereador Jorge Marú comunicou a sua agenda, juntamente com os membros da Comissão de Orçamento e Obras, na Secretaria Municipal de Planejamento, onde foram protocoladas as emendas parlamentares dos 19 vereadores, com investimentos de 50% para a Saúde, e a outra metade, para políticas diversas  indicadas pelos vereadores, aperfeiçoando e dando mais qualidade de vida para a população.

Na ordem do dia foram aprovados e seguem em tramitação normal: 01 (um) Decreto Legislativo; (01) Projeto de Lei; e mais 09 (nove) indicações ao Executivo, apresentadas e aprovadas.