• Fonte: Câmara aprova projeto que facilita prova de vida de aposentados de Paço do Lumiar.
  • Publicado em: 16/11/2021

A Câmara Municipal de Paço do Lumiar aprovou em redação final, o projeto de lei de autoria da vereadora Bianca Mendes, que torna obrigatória a realização da prova de vida a aposentados correntistas de agências bancárias de Paço do Lumiar, em sua própria residência. Terão direito ao benefício, idosos com idade igual ou maior a 60 anos, que possuem dificuldades de locomoção e outras enfermidades.

Visando a valorização do nosso patrimônio imaterial, foi aprovado o projeto de lei de autoria da vereadora Vanusa Neves,  que oficializa a denominação da "Fonte do Ó", localizada na comunidade do Pau Deitado.

O vereador Wellington Sousa apresentou requerimento para a  realização, na Câmara Municipal de Paço do Lumiar, de ato alusivo à campanha "Novembro Azul" de prevenção e combate ao câncer de próstata, a ser realizado no dia 29 de novembro. O requerimento foi assinado pelos também membros da Comissão Parlamentar de Saúde, os vereadores: Ana Lúcia, Paulo Henrique e Miércio Martins.

Os vereadores Wellington Sousa, Jorge Marú e Miércio repercutiram no plenário, as ações realizadas nesta segunda-feira (15) pelo Governo do Estado, através das Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), e visita a portos marítimos no município, com a presença do secretário Rodrigo Lago, do vice-governador, Carlos Brandão, e da prefeita Paula Azevedo.

O vereador Mauro Multibancos destacou o seu projeto de lei que instiruiu o Dia Municipal do Reggae, que será comemorando, com várias atrações, neste domingo (21), na Praça de Nossa Senhora da Luz, na Sede de Paço do Lumiar.

A vereadora Ana Lúcia anunciou o envio de mais uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Yglesio Moisés, para aplicação no calçadão da comunidade do Sítio Grande.

A vereadora Alexisandra Garcia destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Ong Arte Mojó, na preservação do mangue e rios da região, e replantio de árvores. Na oportunidade apresentou o requerimento do "Moção de Aplausos" em reconhecimento ao trabalho de preservação da natureza desempenhado pela entidade.

O vereador Rafael Neves destacou o evento evangélico "Acampamento de Jovens Adventistas", que reuniu mais de 3 mil jovens, e contou com a presença do secretário de estado da Educação, Felipe Camarão, do vice-governador, Carlos Brandão, e outras autoridades políticas e religiosas.